Quer saber a altura ideal para fogão a lenha? Conheça os modelos da HMD

Quer saber a altura ideal para fogão a lenha? Conheça os modelos da HMD

Quem está pensando em ter um fogão a lenha já conhece os benefícios que este equipamento possui, mas não se dá conta das vantagens de um fogão a lenha moderno e um destes fatores é a altura ideal para fogão a lenha. 

 

Nessas horas, a solução mais simples parece ser mandar fazer um fogão a lenha sob medida, para que ele tenha a altura ideal, não é mesmo? 

 

Apesar desta possibilidade ter suas vantagens, como o alto índice de personalização, nem sempre ela é a melhor opção.

 

Encontrar um fornecedor que realize um projeto adequado, pensando nos mínimos detalhes como altura ideal para fogão a lenha, estrutura, chaminé, fumaça e funcionalidades do fogão pode ser uma grande dor de cabeça.

 

O lado positivo é que esse problema tem solução. Se o consumidor chegar até sua loja em busca de dicas sobre a altura ideal para fogão a lenha, você pode informá-lo que a HMD tem modelos que se encaixam em todas as necessidades e espaço. 

 

Motivos não faltam: além da sua adaptabilidade, os fogões da HMD são de fácil manuseio e limpeza, manutenção simples e alto nível de aquecimento e transferência de calor. Isso sem contar que, do ponto de vista do lojista, é a garantia de um fornecedor confiável e de qualidade!

 

Dessa forma, a pessoa não perde tempo pesquisando sobre medidas ou procurando por profissionais aptos para o trabalho. Todo mundo sai ganhando, pois você garante a sua venda e o consumidor leva para casa um fogão a lenha de qualidade!

Altura ideal para fogão a lenha: como escolher o seu modelo

Uma das principais dicas para vendedores é: conheça seu produto. Assim, quando te perguntarem qual é a altura ideal para fogão a lenha, você terá as principais informações sobre os modelos HMD e saberá indicar o que melhor se encaixa no espaço do cliente.

 

Vicenza

É o maior dos fogões a lenha da HMD e a sua chapa é a maior da linha: 80x45cm. Essa é a altura ideal para fogão a lenha de quem tem espaços grandes e é o produto recomendado para quem deseja uma ampla fornalha e forno grande. 

Esse modelo também possui excelente propagação de calor, porém é mais estreito e comprido. Isso ajuda bastante na questão da altura, pois os móveis e produtos precisam facilitar no dia a dia e evitar que o cliente tenha dores por causa de ângulos ruins. 

Gênova

Sua chapa tem 60x55cm, sendo recomendada para quem não dispensa um bom forno mesmo tendo uma cozinha otimizada. 

Esse modelo é especialmente popular entre compradores de fogões campeiros modernos que precisam aquecer ambientes amplos, como chácaras ou salões de festa.

O grande destaque do Gênova vai para seu espaço dedicado para o fogo, que proporciona melhor capacidade de aquecimento.

Alexandria

Entre os modelos com altura ideal para fogão a lenha para amplos espaço, o Alexandria é um dos mais recomendados. Ele ocupa o espaço de um fogão convencional nº 2, com largura de 107,5cm, profundidade de 76,5cm e a altura até a chapa batendo 78,5cm. Dessa forma, o cliente pode se movimentar sem maiores dificuldades. 

Com chapa de 60x40cm e forno de coluna, é uma ótima opção para espaços otimizados. Seu grande diferencial é o forno, um dos maiores da HMD. É superior em relação aos compactos com forno no que diz respeito ao aquecimento justamente porque possui o forno separado da chapa. 

Verona

O Verona se destaca por causa da sua beleza e atenção aos detalhes, com formato mais estreito. Por isso, é o fogão mais indicado para compradores que buscam design tradicional, que remete aos de alvenaria.

Em relação à ergonomia, tem a altura ideal para fogão a lenha e evita dores nas costas na hora de cozinhar.

No entanto, é importante frisar que esse é um modelo compacto, portanto leva mais tempo para aquecer ambientes amplos. Mesmo assim, sua propagação continua muito superior aos fogões a lenha convencionais.

Sua chapa de 80x45cm é a melhor opção de altura ideal para fogão a lenha para quem dispõe de pouco espaço e deseja um modelo que possui forno para os assados. Além disso, o consumidor pode optar entre Verde Ubatuba ou Bege Bahia, a cor do descanso em granito.

Roma

Depois de analisar as tendências do mercado e necessidades do consumidor, a HMD percebeu que muitos compradores de fogões campeiros modernos já possuem caixa para guardar lenha. Logo surgiu o Roma, que elimina a necessidade de mexer nos móveis que já estão no espaço.

Ele se difere do Romano na altura: enquanto o Roma tem 49 cm, o Romano chega aos 78,5cm. Essa diferença mostra que a altura ideal para fogão a lenha depende também do espaço disponível para permitir uma circulação livre de obstáculos. 

Romano

Caso o seu cliente questione sobre altura ideal para fogão a lenha porque ele não tem muito espaço, mas precisa de forno, indique o Ramano. É a alternativa para fogões tradicionais nº 1 e 2, com forno amplo e revestimento em inox.

Além disso, possui porta de vidro com termômetro. Essa característica aparece em quase todos os fogões da linha HMD, com exceção do Verona.

Nero

Suas medidas são 76,5 cm de largura, 56,5 de profundidade e 78,5 de altura. A modelagem convencional do Nero o torna perfeito para espaços pequenos e que não foram planejados para receber fogões a lenha. 

Turin

É um dos modelos compactos, que economizam espaço sem perder a qualidade característica dos fogões da HMD. Sua chapa mede 60×40 cm e o fogão tem 56,5cm de largura, 76,5 de profundidade e 78,5 de altura. 

O Turin é o equivalente a um de tamanho nº 00, sendo ideal para ambiente pequeno, sem espaço pré-reservado para um fogão.

 

Agora que você sabe qual altura ideal para fogão a lenha e que a HMD tem opções para todos os cômodos, que tal se aprofundar mais nesse assunto? Clique aqui para baixar o guia definitivo com tudo o que você precisa saber sobre fogões a lenha.