Fogão campeiro pequeno ou grande? Encontre o fogão ideal na HMD

Fogão campeiro pequeno ou grande? Encontre o fogão ideal na HMD

Feche os olhos e pense no cenário de um fogão a lenha. Geralmente, a cena que vem à mente é de uma cozinha ampla, possivelmente em uma casa de sítio ou chácara. 

Por muito tempo esse era o cenário típico dos fogões a lenha. No entanto, o tempo passou 

e o grande avanço da tecnologia com design permitiu o desenvolvimento de fogão campeiro pequeno

Assim, espaços otimizados como apartamentos menores ou sacadas gourmet podem se beneficiar deste produto que só traz vantagens. Além de potencializar o sabor caseiro das comidas, esse produto serve como eficiente aquecedor para os cômodos.

O fogão campeiro pequeno também atua como uma peça decorativa. Em apartamentos menores, em que cada espaço conta, esse item une funcionalidade com beleza. Logo, as famílias podem ter dentro de sua casa um ambiente aconchegante e funcional.   

Conheça os modelos de fogão campeiro pequeno e grande da HMD

Como vimos, o fogão campeiro pequeno tem ganhado cada vez mais destaque dentro das lojas. Ele é ideal para quem mora em um apartamento menor ou para quem quer transformar um cômodo otimizado em espaço gourmet. 

Cabe a você, lojista, indicar a alternativa que melhor se encaixa nas necessidades dos clientes. Mas não se preocupe: a HMD vai ajudar nesta missão. 

A seguir, separamos modelos de fogão campeiro pequeno e suas principais características. Assim, você tem as informações necessárias para responder às dúvidas dos clientes e ajudá-lo a fechar o melhor negócio. 

Vamos começar pelos tamanhos compactos e, depois, abordar os modelos de fogões campeiros grandes. 

Modelos compactos sem forno

O Turin e o Nero são ótimos exemplo de fogão campeiro pequeno com grande qualidade. Eles não possuem forno justamente para economizar espaço, mas ainda cozinham bem os alimentos e aquecem cômodos otimizados. 

O tamanho da chapa de ambos é o mesmo (60×40), mas as suas dimensões são diferentes: o Turin tem 56,5cm de largura, 76,5 de profundidade e 78,5 de altura. É  um fogão mais estreito e profundo, que possui apenas chaminé central. 

Já o Nero tem 76,5 cm de largura, 56,5 de profundidade e 78,5 de altura. Sua modelagem convencional o torna perfeito para espaços menores, como sacadas gourmets. É mais largo e menos profundo se comparado ao Turin. 

Esses dois modelos de fogão campeiro pequeno são feitos em aço carbono com revestimento interno em 4,25mm e pedras refratárias. O acabamento é em aço inox escovado, com estrutura reforçada e amplo espaço de fogo que um fogão campeiro dispõe. 

Comparando essas opções a um fogão a lenha convencional, o Turin seria usado para substituir os de tamanho nº 00 e o Nero, os de tamanho nº 00 ou nº 0. 

Modelos compactos com forno

A HMD também tem opções de fogão campeiro pequeno com forno: Romano e Roma. 

Eles são confeccionados em aço carbono com revestimento interno em 4,25mm, lã de rocha e tijolos refratários, acabamentos e forno em aço inox escovado.

Ambos unem a estrutura reforçada e amplo espaço de fogo que um fogão campeiro dispõe, mas em uma modelagem mais indicada para espaços otimizados. 

Os dois têm chapa de 80x45cm e possuem uma capacidade de aquecimento maior que os fogões a lenha nº1 e 2. Por isso, são alternativas ideais para esse tipo de fogão. 

A diferença entre esses dois modelos de fogão campeiro pequeno é a altura: o Roma tem 49 cm, enquanto o Romano tem 78,5 cm. Assim, o Roma é mais recomendado para ambientes que já possuem caixa para depósito da lenha. 

Outra opção de fogão campeiro pequeno com forno é o Verona, que atrai por sua beleza e atenção aos detalhes. Esse tipo deve ser indicado aos compradores que buscam um design mais tradicional e que remete aos de alvenaria.

Assim como os outros modelos da HMD, ele é feito em aço carbono e com acabamento e forno em aço inox escovado. Sua chapa de 80x45cm é recomendada para quem dispõe de espaços menores e deseja um fogão com grande propagação de calor, além de forno para os assados.

Por ser um tamanho compacto, o Verona leva mais tempo para aquecer ambientes amplos. Mesmo assim, sua propagação continua muito superior à fogões a lenha convencionais.

Modelos de fogões campeiros HMD grandes

Apesar do foco principal deste texto ser o fogão campeiro pequeno, não podemos ignorar as opções existentes para quem tem amplos espaços a serem aquecidos. 

Entre os maiores modelos da HMD, o Alexandria é o menor em medidas. Sua largura é de 107,5 cm, com profundidade de 76,5 cm e a altura até a chapa bate 78,5. Sua chapa de 60x40cm e forno de coluna o tornam a opção ideal para para espaços otimizados.

Seu destaque é o forno, o maior em toda a linha HMD. Por ser separado da chapa, esse forno supera os compactos em questão de aquecimento. Isso faz com que o Alexandria seja mais eficiente para assar alimentos e manter o ambiente mais aconchegante. 

Já o Gênova tem chapa de 60x55cm e o seu forno tem a melhor capacidade de aquecimento. É ideal para quem não dispensa um bom forno mesmo tendo uma cozinha otimizada. 

Por fim, tem o Vicenza. Seu formato estreito e comprido faz com que seu forno seja um pouco menor do que o Alexandria e Gênova, mas ele ganha no quesito tamanho. Sua chapa é de 80×45,5cm, ideal para quem deseja uma ampla fornalha e forno grande. Encaixa em qualquer ambiente, com excelente capacidade de aquecimento ou cozimento.

Você sabia que o fogão campeiro pequeno pode ajudar a economizar energia? Pois é! Este é um ótimo argumento de venda, pois agrega valor ao produto. Pensando nisso, montamos um infográfico explicando os benefícios dos fogões campeiros para economia de energia. É só clicar aqui para baixar o material de graça.

Banner - Benefícios dos Fogões Campeiros para Economia de Energia