Chapa fogão a lenha tem diferença? Não perca esse texto e se torne um expert no assunto

Chapa fogão a lenha tem diferença? Não perca esse texto e se torne um expert no assunto

A credibilidade de um vendedor pode fazer toda a diferença para o negócio ser fechado ou não. Afinal, se você não passar autoridade no assunto discutido, o cliente não vai sentir segurança e dificilmente comprará na sua loja. 

Por isso é tão importante se tornar um expert nos produtos vendidos. E se você comercializa fogões a lenha, deve ouvir muito os consumidores perguntando se chapa fogão a lenha tem diferença.

E aí, como você responde a este questionamento? 

 Para você não cometer nenhum ato falho, montamos um dossiê para você se tornar um expert no assunto. Assim, da próxima vez que alguém perguntar se chapa fogão a lenha tem diferença, você terá todas as informações necessárias e convencer seu cliente da melhor opção. 

Chapa fogão a lenha tem diferença? Conheça as opções disponíveis

A HMD permite que o consumidor escolha o tipo de chapa entre três opções: 

  • chapa de ferro escovado;
  • chapa vitrocerâmica. 

Cada uma tem suas próprias características e especificações, que serão examinadas a seguir. 

Chapa de ferro escovado

Quando pensamos se chapa fogão a lenha tem diferença, a chapa de ferro escovada por causa da sua fácil manutenção e alta durabilidade. Ela não precisa ser lixada e tem grande propagação de calor, excelente para ambientes espaçosos.

Se o seu cliente optar pela chapa de ferro escovado, você precisa passar algumas instruções de uso para que o produto tenha sua vida útil aproveitada ao máximo. 

Um fogo lento por três dias é essencial antes do primeiro uso para dar a cura do material. A partir daí, basta manter a limpeza e a conservação do produto.

Este procedimento também é bastante simples. Pastas de limpezas são liberadas e  a recomendação é usar o lado amarelo da esponja para limpeza da moldura em inox. Já na chapa, o lado amarelo serve para uma limpeza básica, enquanto o verde, uma limpeza profunda. 

Sem desesperos caso derrame líquidos ou alimentos sobre a chapa! É só repetir este mesmo processo de limpeza. Se necessário, pode-se utilizar palha de aço e lixas finas.

Se o seu cliente tiver dúvidas sobre o que fazer caso fique muito tempo sem usar a chapa, indique passar uma camada de óleo de peroba ou banha de animal sem sal. Esses produtos criam uma espécie de película protetora que evita focos de ferrugem e impermeabiliza a chapa. 

Chapa vitrocerâmica

Por fim, não tem como falar se chapa fogão a lenha tem diferença sem citar o modelo feito em vitrocerâmica. Ela costuma ser a mais indicada por causa do tratamento térmico especial ao qual ela é submetida. 

Essa solução é perfeita para quem busca produtos modernos e funcionais, pois o processo citado acima faz com que a chapa seja extremamente resistente e durável. Dessa forma, a vitrocerâmica não retém calor e permitir o aquecimento do ambiente. 

Na hora de listar se chapa fogão a lenha tem diferença, é importante frisar que não há risco da chapa estourar em contato com a chama do fogo. Por isso, ela se difere do vidro temperado.

Entre os benefícios da chapa vitrocerâmica, podemos citar: 

  • durabilidade
  • propagação melhor do calor
  • limpeza mais fácil 

Independente da chapa preferida, converse com seu cliente sobre a importância de realizar uma limpeza correta e frequente. Assim, a estética do fogão é preservada por mais tempo. Ele encontra todas as indicações de higienização do produto no manual de instruções.

Além de ser um expert e saber se chapa fogão a lenha tem diferença, é muito importante demonstrar conhecimento em outros aspectos do negócio. Por exemplo, o impacto dos fogões campeiros na conta de luz. 

Isso pode ajudar no seu poder de argumentação, então criamos um infográfico com os benefícios deste produto para a economia de energia. Clique aqui para baixar o material gratuitamente.

infográfico fogões campeiros para economia de energia